Notícias

21 fev Inventores podem cadastrar suas tecnologias na plataforma Open Techs

O Movimento 100 Open Startup convida docentes e pesquisadores de ICTs (Instituições de Ciência e Tecnologia), interessados em firmar parcerias com o setor empresarial, a inscreverem suas tecnologias da plataforma online do Open Techs – iniciativa que busca conectar os interesses das empresas com as soluções criadas no âmbito acadêmico e de pesquisa.

No ano passado, as tecnologias inscritas resultaram em reuniões de negócios durante o InovaCampinas. Ao todo, foram realizados 162 encontros com empresas, startups e pesquisadores. Foram 192 tecnologias inscritas, que geraram 85 reuniões com empresas e resultaram em 62 combinações de interesses.

A ideia é que com a ação proativa dos inventores seja possível ampliar ainda mais a inserção das ICTs na plataforma. Lembrando que as tecnologias já inscritas no ano passado continuam valendo e não precisam ser reinseridas no sistema.

Dando continuidade à rodada de negócios do InovaCampinas, a primeira edição de 2018 será durante o Oiweek X | 10th Open Innovation Week, evento de open innovation que conecta comunidades nacionais e internacionais de inovação e empreendedorismo, agendado para os dias 18, 19 e 20 de março, em São Paulo.

Veja como participar desta etapa:

Caso haja interesse em uma nova submissão, esta pode ser realizada neste link: opentechs.net, clique em <<Cadastre sua Tecnologia>>

Serão convidadas as tecnologias que despertarem maior atratividade junto a rede corporativa. As conexões são sugeridas por combinação de perfil entre o executivo e a solução proposta. As submeter a tecnologia, automaticamente esta passará a ser apresentada aos seus matches potenciais, portanto quanto maior o tempo de exposição na rede, maiores as chances de aprovação.

Os resultados serão comunicados ao NIT e/ou pesquisador no dia 28/2. Aos aprovados será enviada a pré-agenda e as condições para confirmar a sua participação.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.