Notícias

16 ago Rede Inova SP integra 1º Encontro Técnico de Inovação no Setor Público Paulista 

A Rede Inova SP participou do 1º Encontro Técnico de Inovação no Setor Público Paulista, realizado no último dia 14 de agosto, no IPT, e organizado pela Secretaria de Governo, PRODESP, IPT, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Subsecretaria de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, Desenvolve-SP, FAPESP, Secretaria da Fazenda e Investe São Paulo.

O objetivo do encontro foi debater usos e desafios da inovação na Administração Pública e o novo marco legal na área de inovação. O evento reuniu gestores públicos do Estado de São Paulo, com atuação direta em áreas de inovação ou que participaram do programa Pitch Gov.SP.

Pela manhã, a mesa sobre Cultura de Inovação contou com a presença do professor Moysés Simantob, da FGV, professor Ary Plonski, da FEA/USP, da vice-coordenadora da Rede Inova SP, Flávia Motta, da gerente-executiva da Rede Inova SP, Raquel Barbosa, que debateram cases internacionais e nacionais de promoção da cultura no contexto público e comentaram sobre conceitos estruturais que devem estar presentes nos gestores e nas instituições para implantação de uma cultura de inovação sólida.

Além desse assunto, foram debatidos outros temas técnicos como Estratégias Jurídicas para a Inovação – Decreto Paulista nº 62.817/17 e Decreto Federal 9.283/18, Ferramentas de Financiamento da Inovação e sobre a importância do pensamento inovador na Administração Pública, que aqueceram o público para os debates da tarde.

Sete workshops temáticos com cases reais sobre inovação foram conduzidos com especialistas em projetos de inovação em governo. Os debates sobre como implementar estas ações em nível governamental ocorreram durante a parte final. Foram eles: Cultura de Inovação, Estratégias de Financiamento da Inovação, Blockchain, SmartGov e Transformação Digital, Plataforma de Dados e Ecossistema de Inovação. Após os Workshops os participantes apresentaram os resultados da discussão realizada.

Durante os próximos dois meses, os participantes formarão grupos de trabalho para a elaboração de cartilhas propositivas sobre os temas debatidos, que deverão ser compiladas e organizadas em um único documento com as diretrizes técnicas para integrar as ações de governo para inovação.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.